Paz...

Obrigada a todos pelas visitas! Fiquem à vontade para visitarem o blog e também para deixarem seus comentários.. ;)

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Batismo


Boa tarde a todos vocês meus amigos... Hoje irei falar um pouco sobre batismo, o seu significado, muitos de vocês tem dúvidas sobre o significado então tentarei tirar algumas, certo.... rsrs

Me batizei na segunda dia 06.02.2012, foi uma benção em minha vida, um renascimento, um milagre também, porque nunca me passou pela cabeça me batizar, nunca me imaginei fazendo isso, então considero isso como um milagre de DEUS...Me perguntaram e ai o que está sentindo?? Não tem como explicar, são vários sentimentos juntos, sentimento de amor, paz, fé.. Minhas pernas tremiam, minhas mãos suavam, um frio na barriga, sabe aquele frio na barriga que a gente sente quando iremos encontrar a pessoa amada pela primeira vez, foi exatamente assim que senti... Estava indo ao Encontro de Jesus, normal sentir tudo isso, né...rsrs Eu abri a porta de todo o coração, de todo meu espírito, e Jesus entrou em minha Vida, agora eu e ELE seguimos lado a lado... Será sempre ELE em primeiro lugar, depois Eu e assim por diante... Irei falar um pouco sobre o batismo....

"O Batismo nas águas é um acontecimento de muita importância na vida de todo o crente em Jesus Cristo. Através do batismo é que nós provamos o nosso amor a Jesus, somos salvos, e que não vivemos mais para o mundo, pois o batismo nas águas é um símbolo de “ sepultamento ”, isto é, o batismo é um símbolo de “sepultura” ali enterramos o nosso “ velho homem ” a nossa velha vida e ressurgimos com um corpo novo, pois o velho ficou lá na sepultura, digo no batismo."

Muitos perguntam porque se Batizar?? Irei falar agora o porque...
Jesus disse em Marcos 16:16 “quem crer e for batizado será salvo”, se você diz que CRÊ em JESUS mas ainda não passou pelo batismo esta esperando o que ? JESUS VOLTAR !?! Talvez não dê tempo hein....
Existem vários tipos de batismo, mas o correto é aquele que é feito pela imersão (mergulho),  é a forma bíblica de afundar na água a pessoa, usado na Igreja Evangélica.

"Outra passagem que nos revela a maneira correta de se batizar é lendo Romanos 6:4 “fomos pois SEPULTADOS com JESUS na morte pelo BATISMO...” agora eu te pergunto como é que enterra a pessoa ? em pé ou deitada ? No batismo de IMERSÃO deita-se a pessoa na água, a água aqui simboliza o sepulcro a cova onde será ‘enterrada’ afundada a pessoa alí irá ficar a velha vida de pecado e ao sai da água ressurge para uma vida de vitórias Concluímos que a forma correta e bíblica para o batismo é a IMERSÃO. "

Espero ter tirado algumas dúvidas sobre o batismo, e de ter contado a vocês minha experiência... As fotos foram muitas, infelizmente não tem como postar aqui, mas quem tiver interesse de ver, de saber como é em imagens, me avisa que envio para cada um de vocês... Por hoje é só... Fiquem todos na Paz do Nosso Senhor! Um beijo no coração de cada um de vocês... Amémmmmmm!

Tocada em meu batismo.... ;) Se DEUS é por nós, quem será contra nós?? fica a dica... ;)


 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada a todos pelas visitas! Fiquem à vontade para visitarem o blog e também para deixarem seus comentários.