Paz...

Obrigada a todos pelas visitas! Fiquem à vontade para visitarem o blog e também para deixarem seus comentários.. ;)

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mulheres: Vamos ser virtuosas????


Hoje o blog quer falar com você amiga... Essa semana fiquei estudando os propósitos de DEUS para a vida da Mulher Cristã... Como devemos nos portar perante a sociedade que vivemos hoje. E irei falar a respeito. Vamos orar minhas irmãs e pedir a DEUS para nos tornarmos belas ao olhos DEUS. Deixaremos para trás os nossos padrões do cotidiano e trazendo para o noso lar, mulheres sábias, mulheres com sabedoria, mulheres virtuosas, mulheres de fé, resumindo mulheres cristãs.

Você já se perguntou porque você foi criada como uma mulher?
Leia Genesis 2:18.. Irei colocar aqui, o trecho:
"E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele."
Irei falar da nossa essência de mulher, a essência que fomos criadas para ser. Estão preparadas? Fiz essa pergunta para mim também, se eu estava preparada para estudar o assunto... Porque sabia que iria levar um choque muito grande com as informações, mas que estava disposta e preparada para começar a mudar os meus padrões como mulher; Para ser bela aos Olhos de DEUS! E você está? Se não estiver peço que nem continue a leitura, só continue se realmente estiver preparada a entender as palavras aqui escrita e estiver disposta a mudança...

Vamos começar.... Dividir em 2 partes... essa será a parte 1:

Deixo Pai nesse instante aos seus pés todos os conceitos mundano que até hoje tinha Pai, a partir desse momento estou lhe entregando a ti Pai, todas a imperfeições como mulher, peço Pai que renove-me de dentro para fora, porque sei PAI que muitos deles não vieram do seu coração. Quero Pai nadar contra a correnteza, porque as mulheres de hoje Pai vai de mal a pior, mas nós Pai queremos ser guiadas por Ti, para termos a vida eterna. Em nome de Jesus... Amém!

Retrato da Mulher segundo padrão aos olhos de Deus!

Memorize  esses versículos, caso tenha certa dificuldades nas aréas que iremos falar: A palavra de Deus quer nos ajudar a mudar os nossos padrões mundanos.

- Tenho abraçado meu propósito criado por Deus para ser uam auxiliadora do homem?
- Estou disposta a sacrificar minhas próprias ambições e aspirações a fim de cumprir o meu papel principal e chamado como ajudante para o meu marido?
- Estou oferecendo companhia para o meu marido?
- Estou completando e complementando o meu marido ao invés de competir com ele?
- Como eu poderia melhor ajudar o meu marido afim de cumprir o seu propósito de Deus para sua vida?
- Que tipo de palavra, ações e atitudes da minha parte vão ajudar os homens em torno de mim em geral, a serem tudo que Deus quer que eles sejam?
- Estou mantendo tipo de limite nas minhas relações com os homens ao meu redor? Limites que promovem padrões bíblicos de pureza?
"Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem."
1 Coríntios 11:8-9

- Eu reconheço e aceito que Deus criou a mulher para completar, complementar e ajudar o homem?
- A minha vida está ajudando e abençoando os homens ao meu redor de forma a promover a santidade, piedade?
"O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem." 1 Coríntios 11:7

- Do jeito que eu falo com os homens e sobre os homens demonstro o seu valor e dignidade dados por Deus?
- Eu respodo em vez de iniciar meus relacionamentos com os homens?
- Eu sou uma facilitadora para os homens cumprirem seus chamados dado por Deus, para liderar em casa, na igreja ou na sociedade?
- Eu respondo aos hoemsn de forma que comunique com respeito apropriado e afirmação a sua masculinidade?
- Procuro proteger e preservar as distinções criadas por Deus entre homens e mulheres, da mesma forma conduzo no meu vestir e nos meus vários papéis como mulher?
"E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes."  Gênesis 3:20
- Será que reconheço e aceito o meu chamado criado por Deus para ser uma portadora e nutridora da vida?
*Essas perguntas são para nós minhas irmãs, fazer para nós mesmas, medite nelas... e mude os padrões...

O que faz uma mulher bonita?
"Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus." 1 Pedro 3:4

* Os outros podem ver em mim um brilho interior e uma beleza que são o resultado de um espírito engrandecido, rendido e confiante?
- Eu me concentro mais tempo e mais esforço em cutiva a beleza espiritual interior do que em cuidar da matéria da belza externa?
"Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos;" 1 Pedro 3:5

- Será que estou mais preocupada em ser santa do que em ser feliz?
- Será que estou colocando minha esperança e confiança em Deus ao invés de colocar em pessoas?
"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada." Provérbios 31:30

- Será que estou mais preocupada em cutivar o meu relacionamento com o Senhor do que estar na moda, elegante ou fisicamente atraente?
- Será que vivo no reconhecimento constante, consciente dessa presença do meu relacionamento com DEUS?
- Será que desejo agradar a DEUS mais do que o desejo a aprovação dos outros?
"Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos," 1 Timóteo 2:9

- Será que eu me visto modestamente? Os estilos de minhas roupas encorajam os homens a terem pensamentos puros, ao invés de estimulá-los a terem pensamentos sensuais a nosso respeito?
- Será que me visto de tal forma, a chamar a atenção para o coração e o espiríto de Jesus Cristo que habita em mim ao invés de chamar a atenção para o meu corpo físico?
"Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos." 1 Timóteo 2:9

- Será que evito modas extremas ou excessivas, cabelos, roupas, jóias, maquiagens que podriam chamar a atenção mais para mim mesma ou levar as pessoas a se distrair do foco no Senhor?
- Será que evito jóias ou roupas extravagantes que podriam ostentar a minha riqueza ou causar inveja em outros?
- O meu guarda roupa e a aparência externa retratam o espírito de moderação, sobriedade, pureza e reverência?

* Como é que uma mulher de Deus deve se portar?
"Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseste te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa." Rute 3:11

- Será que eu também tenho a reputação de Rute? A reputação de uma mulher de virtude moral e de caráter piedoso?
- Será que me mantenho pura, de toas as influências que poderiam macular o meu coração, pensamentos ou ações, ou será que me exponho as impurezas da TV, revistas de fofocas, sites?

"Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua." Provérbios 31:26

Será que eu abençou a minha família, meus amigos, meus conhecidos, falando palavras que são gentis e sábias?
-  Será que eu estudo e medito a palavra de Deus para que eu possa falar palavras sábias?
- Será que sou capaz de ministras as pessoas, escrituras específicas que se aplicam em suas vidas e necessidades?
- Será que eu tenho a palavra de Deus na minha boca e no meu coração?
"Pela longanimidade se persuade o príncipe, e a língua branda amolece até os ossos." Provérbios 25:15

- Será que estar disposta a esperar tranquilamente para que Deus mude o coração de uma autoridade, uma autoridade, uma autoridade que sinto eu está errada, ao invés de forçar, manipular ou murmurar contra eles?

..... OBS: terminaremos o assunto na parte 2.. não parem de ler... rsrsrs



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada a todos pelas visitas! Fiquem à vontade para visitarem o blog e também para deixarem seus comentários.