Paz...

Obrigada a todos pelas visitas! Fiquem à vontade para visitarem o blog e também para deixarem seus comentários.. ;)

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mulheres: Vamos ser virtuosas?? Parte 2


- Será que eu procuro influenciar os outros por meios de palavras suaves ao invés de controlá-los ou intimidá-los ao invés disso intimando com palavras duras, será que tenho palavras mansas e suaves?
"A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição." 1 Timóteo 2:11

- Será que eu tenho um espiríto aquietado?
- Será que eu tenho um espírito insensível?
- Será que eu recebo instrução comum espiríto manso e obediente?
"É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça." Provérbios 21:19

- Será que o meu espiríto e as minhas atitudes tornam a vida mais fácil para aqueles que vivem ou trabalham ao seu redor?
- Será que eu frusto os outros ou faço com que eles queiram ficar longe de mim por causa de um espiríto argumentativo ou raivoso?

* Qual o palno de Deus para mim como uma esposa?
"O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo." Provérbios 31:11

- Será que meu marido pode confiar em mim, para andar com Deus de uma forma consistente e para responder as circunstâncias da vida com louvor, gratidão e fé.
- Será que meu marido pode confiar em mim para ser leal e moralmente fiel a ele?
- Eu sou completamente confiável em todas as aréas da minha vida, não apenas em meus relacionamentos com os outros homens, nos meus hábitos, nos meus gastos financeiros, será que meu marido, pode me dar um cartão de crédito, porque sei que irei usá-lo com sabedoria? Será que ele pode confiar em mim?
"Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida." Provérbios 31:12

- Será que estou empenhada em apoiar o meu marido de todas as formas possíveis e sempre atuar em seus melhores interesses? Será que meu marido sabe sem sombra de dúvida que estou comprometida com ele para a sua vida não importa o que aconteça?
- Estou comprometida incondicionalmente a abençoar e servir o meu marido?
"E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela." Gênesis 3:6

- Mas será que minha vida está estabelecendo um exemplo piedoso para o meu marido, filhos e amigos, como eu estou influenciando eles, por minhas palavras ou exemplos, será que eu sempre e=incentivo os outros a agirem de uma maneira contrária a palavra de Deus? Será que continuo oferecendo do fruto proibido?
"De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos." Efésios 5:24

-  Como eu respondo a liderança do meu esposo?
- Será que respondo da mesma forma que a igreja responde a Cristo como seu cabeça?
- Sou submissa ao meu marido nas minhas ações bem como na minha atitude?
- Será que a minha resposta para o meu marido demonstra ao mudno a beleza e a benção da submissão a Cristo?
"Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo." Efésios 5:23

- Será que meu marido acha que eu revencio e o respeito?
- Os outros sabem que eu admiro o meu marido? Pelas minhas palavras conselho e exemplo encorajo outras mulheres a honrarem seus maridos?

(Uma dica: Uma coisa que homem mais precisa de nós mulheres é que nós o admiremos. Então irmãs não esqueçam de encorajá-los e o admirarem...)

Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais? 1 Coríntios 3:4

- Será que eu reservo comunicação íntima, olhares, palavras e toques somente para o meu marido?
- Será que você tem reservado, guardado comunicação íntima para o seu marido?
"E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja." 1 Coríntios 14:35

- Eu motivo o meu marido a crescer espiritualmente, buscando seu conselho, seu ponto de vista, sua direção ou estou prestes a correr para o meu líder, meu pastor, ou outro conselheiro para obetr respostas as minhas perguntas e problemas?
- Será que meu marido acha que eu valorizo e respeito o seu ponto de vista e o seu conselho?

* Como Deus que me usar na vida dos outros?
"Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;"  1 Timóteo 2:1-2


- Será que eu oro pelos líderes que Deus tem colocado na minha vida? Por exemplo: marido, meus pais, meu pastor, patrão, as autoridades eleitas... Pedindo ao nosso Senhor para abençoá-los para satisfazem as nossas necessidades e tornando um líder do bem?
- Quando alguém em uma posição de autoridade da minha vida falhar, será que oro por eles, ao invés de criticá-los ou atacá-los?
"Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça." Provérbios 31:27

- Será que sou uma mulher trabalhadora?
- Estou atenta as necessidades daqueles que me cercam?
- Sou fiel no cumprimento das responsabilidades práticas na minha casa?
"Tendo testemunho de boas obras: Se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se praticou toda a boa obra." 1 Timóteo 5:10

- Tenho reputação de estender a mão para o ministrar as necessidades dos outros?
"Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;" Romanos 12:13

- Sou sensível as necessidades dos outros cristãos? Sou generosa em compartilhar com os outros que estão em necessidade? Eu abro a minha casa para ministrar a outros?

"As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem;"Tito 2:3
- Será que minha vida é exemplo para mulheres mais jovens?
- Tenho domínio próprio e temperança na forma que uso minha boca, minhas palavras, meu estilo de vida?
- Estou ativamente envolvida a ensinar as mulheres mais jovens como viver suas vidas de acordo com a palavra de Deus?
"Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, Tito 2:4 A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada."  Tito 2:5

- Será que minhas prioridades estão em ordem? Estou adequadamente focada em amar e satisfazer as necessidades de minha família? Sou moelo de serva, altruísta, sacrificial, servindo amor para meu marido, filhos e todos ao meu redor?
- Meu espírito é prudente, puro e amável?
- Será que minhas vida é uma ilustração do retrato biblíco na feminilidade?

Minhas irmãs amadas e queridas chegamos ao fim de algumas lições agora vamos colocá-las em práticas no nosso dia a dia, em nossa vida... bora lá.... Me contem como está sendo a nova experiência... ;)
Deus abençoe todas vocês..
Bju Bju Bju..

Fiquem na Paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada a todos pelas visitas! Fiquem à vontade para visitarem o blog e também para deixarem seus comentários.