Paz...

Obrigada a todos pelas visitas! Fiquem à vontade para visitarem o blog e também para deixarem seus comentários.. ;)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Marcas....


Bom diaaaa... Peço desculpas a todos de não ter postado nada esse final de semana!
Hoje o assunto abordado será sobre marcas.. Não marcas de roupas, marcas de maquilagens, marcas de shampoo, não nada disso... Será sobre a marca de Jesus em Você;
Você já se perguntou se tem essa marca dentro de você? Isso indefere de religião...Se você compreende o Evangelho de Jesus, os seus mandamentos, o que Ele quer para sua Vida, já parou para responder isso para você mesmo?
Compreender o Evangelho faz eu querer viver de um modo diferente. E quando digo diferente, não quero dizer que você deva ser do jeito que quero que seja...  "diferente", normalmente, as pessoas utilizam para rotular as outras para dizer que a pessoa não deva fumar, não deva frequentar alguns ambientes, que não deva assistir certos filmes, não deva falar palavrões ou que passou a frequentar os cultos de uma igreja cristã, algumas vezes por semana.

Não é sobre esse diferente que estou falando. Porque se esse fosse o diferente, seria superficial demais, seria rotular o seu humano, seria como as igrejas quisessem que nós fossemos. Esse diferente qualquer um poderia ser não é mesmo?!?!
Eu conheço algumas pessoas que não se consideram e nem se acham cristãs e que não fumam, não falam palavrões, não gostam de certos filmes, não vão a certos ambientes - não por uma questão de fé; mas, simplesmente, porque não gostam, não acham atrativo, não concordam ou porque não acham aquilo atrativo para si e nem para sua saúde...
 O diferente que eu estou falando é aquele onde o coração se torna mais paciente, mais misericordioso, mais amoroso com seus companheiros, mais bondoso, mais limpo, mais verdadeiro, mais tolerante, mais caridoso, mais sensato, mais sábio, mais consciente, mais em paz, mais humilde, mais discípulo, mais voluntário com suas obras, mais parecido com Jesus. Vocês estão entendendo?

Se já compreendi o Evangelho, e continuo sendo preconceituoso, sendo orgulhoso e insensível à dor do meu próximo; eu estou seguindo o Evangelho? Se eu acho que creio no Evangelho, mas eu não me compadeço de um familiar que está sofrendo com ansiedade ou por alguma depressão nem humano eu estou sendo, quanto mais cristão.

O Evangelho faz o coração da gente amolecer. O Evangelho nos torna mais humano. O Evangelho nos ajuda a enxergar a nossa própria fragilidade, ele nos confronta. O Evangelho nos faz ver que não há respostas prontas e nem fórmulas secretas. Ele faz a gente querer ser mais parecido com Jesus...

Será que as pessoas não percebem não vêem que conhecer a bíblia não torna ninguém em um seguidor de Jesus? Porque Ele disse que é manso e humilde de coração. E o que Ele quer nos dar é descanso para as nossas almas, ele quer que tenhamos o conhecimento que Ele tem.

Há muita gente letrada na Bíblia, mas completamente vazia do amor de Deus. É claro que elas querem se sentir amadas e respeitadas. E elas usam versículos e capítulos da biblia para cobrar amor ao proximo. Elas se vêem como vítimas injustiçadas pelos outros. Mas, elas mesmas não vivem o amor de Jesus. Não vivem a dádiva da graça, o amor de Jesus. Elas vivem de suas medidas e cálculos baseados na lei e nas regras rígidas e frias da religião.

Amor não é o que sentimos, e sim os nossos atos. Deus amou o mundo de tal maneira e deu Seu Filho para morrer por nós.
E isso me leva a crer que o Amor incondicional é isso... Ou seja, não há Deus se não há amor. Porque Deus é amor, DEUS é Paz, são todos os sentimentos juntos... não é isso?!?!
Amor são as escolhas de se doar pelo bem do outro. De você olhar para a vida com os olhos do bem, olhos do perdão. Não um sentimento que mistura química com hormônios do corpo. Mas aquela vontade de fazer o bem em nome de Jesus, de fazer um sorriso no rosto de um necessitado.

O amor joga para fora o medo, a angustia, a depressão, tudo de ruim dentro de você; também lança para fora o sentimento de vítima, o desejo de ser reconhecido por algo, a luta por posições, o orgulho que nos faz olhar para as pessoas de cima para baixo como se fossemos melhores, a arrogância religiosa, as disputas sem sentido.

O que quero dizer é, para você conhecer o Evangelho de Jesus é preciso mergulhar na graça de Deus constantemente. Sem esse mergulho não existe Evangelho e para você fazer esse mergulho é tão fácil, basta você dizer Eu Quero..
Dá uma dor no coração ver que o Evangelho que foi deixado para nós com tanto carinho, foi transformado em uma simples religião a ser estudada, que há tanta gente que conhece a Bíblia, mas não se espelha em Jesus na sua vida, que as pessoas conseguem se considerar cristãs, mas não vêem que o alvo de tudo é ser como Jesus, amar a Deus e ao semelhante como a nós mesmo.

Quantas pessoas decoram capítulos inteiros da Bíblia, mas não ajuda um irmão que está fraco e doente. São capazes de explicar as religiões e falar sobre os mais diversos temas da teologia, mas não expressam qualquer misericórdia e compaixão em sua vida e muito menos com o próximo.

segundo Mateus 25, não será o conhecimento bíblico ou teológico, mas o amor. "Tive fome e não me destes de comer, tive sede e não me destes de beber". Parece que ainda não entendemos o sentido desse versículo, que o que fazemos a um dos nossos irmãos ou irmãs estamos fazendo a Jesus nosso Senhor.

Não dá para amar a Deus e odiar quem está do nosso lado. Não dá para falar nas línguas dos anjos e dos homens e não viver o amor de Deus. Não dá para louvar, operar sinais, curar enfermos e libertar os oprimidos... e continuar com os mesmos defeitos não sendo misericordioso com o próximo,  não ser caridoso, não ser humilde de coração. O reino de Deus foi fundado de amor e verdade.
Não um amor sentimental e sim um amor puro, um amor verdadeiro, um amor que vem de dentro para fora, um amor que quer viver e buscar Jesus. Isso sim tem haver com o espírito do Evangelho de Jesus. O resto é resto.

O que interessa para nós não é ser evangélico, evangélico seria rotular as pessoas o que interessa para nós é viver o Evangelho sermos cristãos. O que interessa para Jesus é ser de Jesus.

Você encontrará um pouco do que falamos aqui em Mateus (Novo Testamento), capitulo 24 a partir dos versículo 4... Espero que tenham gostado... Fiquem todos com DEUS e tenham uma excelente segunda-feira... Fiquem na Paz.. Que o Espírito Santo se derrame sobre todos nós e nos faça ver que não só sem fé é impossível agradar a Deus; mas que quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

bju bju bjuuuuuuu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada a todos pelas visitas! Fiquem à vontade para visitarem o blog e também para deixarem seus comentários.